Ainda bem que os dias não são todos iguais, senão isto não tinha piada nenuhuma. Se ontem não tinha nada para dizer, hoje apetece-me escrever pelos cotovelos!
Hoje peguei o touro pelos cornos, neste caso, a vaca (estou a falar da minha boss). Como não poderia deixar de ser, tinha que ter uma daquelas profissões mal pagas, em que há gente aos pontapés com as mesmas habilitações, o que permite aos que têm poder usar e abusar de nós. É um facto, sou educadora de infância. E tenho andado numa guerra fria com a maluca da boss, sobre o meu contrato de trabalho, que ela teima em querer colocar-me numa categoria inferior à que realmente ocupo no colégio. Hoje dei o grito de ipiranga e disse: BASTA! Mostrei-lhe, por A mais B, quantos paus são precisos para fazer uma canoa e que quem ri por último é porque não percebeu a piada. Agora resta-me esperar pelos desenvolvimentos, mas pelo menos fechei (ou quase) o capítulo. Eu destesto arrastar situações.
Provavelmente, amanhã vou ter dissabores, mas estou preparada, venham eles.
No fundo, a única coisa que me preocupa mesmo, é ter que deixar os miúdos, que são umas pestes, mas são os "meus" miúdos.
Qui sera, sera...